Connect with us



Brasil

Junior Santos é apresentado pela Chapecoense e promete rápida adaptação

Publicado

em

Safismi

A Chapecoense apresentou na tarde desta quinta-feira mais um reforço para a sequência da temporada. Junior Santos já estava na cidade e treinando com o elenco verde e branco, mas ainda não havia falado como atleta do clube.

Depois de oito anos no futebol asiático, a maioria do tempo na Coréia do Sul, Júnior Santos fez comparativos entre o futebol nos dois países. Para ele, a principal diferença está na velocidade de jogo e na carga de trabalho.

– O futebol sul-coreano é diferente do brasileiro, do japonês, do chinês. É um futebol que trabalha muito, intenso, trabalha dois períodos todos os dias, duas horas cada período. Para eu me adaptar ao futebol brasileiro, creio que na leitura do jogo, porque é um pouco mais lento. Lá é mais rápido, dois três toques, não para muito a bola. No Brasil te dá mais tempo para pensar, a bola corre mais, no sul-coreano você se movimenta mais, tem que correr. É a exigência lá, se não não consegue jogar – analisou.

Treinando com o elenco verde e branco há mais de 15 dias, Júnior Santos acredita que sua readaptação será rápida. O atleta acredita que o tempo no futebol sul-coreano o capacita para se adequar rapidamente à realidade brasileira..

– Eu fui para a Coréia e o que aprendi lá, no futebol rápido, pegado, tão intenso, acho que me dá um privilégio de me adaptar mais rápido ao futebol brasileiro. Uma coisa é não gostar de trabalhar intensivo, outra é já trabalhar intensivo e voltar para um futebol mais lento, apesar da qualidade técnica ser maior. Creio que não vai ser longo o prazo para me readaptar – disse.

Junior Santos já teve seu nome publicado no BID da CBF e por isso está apto a entrar em campo com a camisa verde e branca.

Globo Esporte

Uniguaçu