Connect with us



Brasil

Juninho Paulista é anunciado como novo coordenador da Seleção

Publicado

em

Safismi

Na noite desta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o ex-jogador Juninho Paulista é o novo coordenador da Seleção Brasileira masculina principal. O gestor, que iniciou sua passagem na gestão da CBF como diretor de Desenvolvimento do Futebol, assume o cargo após a saída de Edu Gaspar.

“Com uma felicidade muito grande que recebi esse convite. Agradeço a confiança do Presidente Rogério Caboclo, é uma responsabilidade muito grande, nós sabemos o peso da camisa amarelinha. O Edu fez um excelente trabalho juntamente com toda a comissão, vamos dar sequência a esse planejamento e trabalho que está sendo feito, e buscando novas conquistas”, destacou Juninho, que foi campeão da Copa do Mundo em 2002 como jogador.

Juninho entra no posto que estava sendo ocupado por Edu Gaspar desde o dia 20 de junho de 2016. Com ele, a Seleção disputou 42 jogos, sendo 33 vitórias, 7 empates e 2 derrotas, com 84,13% de aproveitamento. Nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018, alcançou a classificação antecipada com a melhor campanha da história. Na última página deste ciclo, conquistou a Copa América 2019 no último domingo.

“Foram três anos incríveis como Coordenador de Seleções, com grandes experiências e amigos. Deixei tudo o que as pessoas possam imaginar em termos de comprometimento, transparência e energia para ver a Seleção da forma que está hoje. Fiz parte de uma equipe de trabalho espetacular e acho que não existiria melhor nome para estar neste cargo, nesse momento, do que o Juninho Paulista”, exaltou Edu.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu