Connect with us



Esporte

Jornal elege melhores jogadores sub-21 com Jesus e Malcom na lista

Publicado

em

Safismi

Nesta sexta-feira, o jornal francês L’Equipe divulgou uma lista dos 50 melhores atletas sub-21 do mundo com a presença dos brasileiros Gabriel Jesus e Malcom. O jogador do Manchester City ficou na sexta posição e o atleta do Bordeaux foi colocado como o 21°. O primeiro lugar ficou com a joia do Real Madrid, Marco Asensio, seguido por Dele Alli, do Tottenham, e Kylian Mbappé, novo parceiro de Neymar no Paris Saint-Germain.

Gabriel Jesus segue dando o que falar na Europa. Depois de estar entre os 25 candidatos ao prêmio Golden Boy, o brasileiro aparece novamente em uma lista dos melhores jogadores sub-21. O camisa 33 é alvo de muitos elogios da imprensa inglesa e ganhou a confiança de Pep Guardiola para comandar o ataque ao lado de Aguero. Na atual temporada são cinco gols em sete jogos e uma sintonia com o argentino que tem feito da dupla uma das mais letais da Europa. Na lista, o brasileiro ficou na frente de grandes promessa do futebol, como o inglês Rashford e o companheiro de equipe, Leroy Sané.

Outra presença muito exaltada é a de Malcom. O jogador ex-Corinthians saiu do Brasil sem tanto alarde e vem conquistando os franceses com gols e atuações de grande nível. O atacante marcou três gols e distribuiu quatro assistências em oito jogos oficiais vestindo a camisa do Bordeaux nesta temporada. Assim como seu compatriota, Malcom aparece na frente da promessa portuguesa Renato Sanches e do novo lateral do Real Madrid, Theo Hernandez.

Outros jovens atletas de destaque estão presentes na lista, como o francês Kingsley Comam, o atacante alemão Timo Werner, o jogador do Ajax, Kasper Dolberg e a nova contratação merengue Dani Ceballos.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu