Connect with us



Esporte

Jogos da 24º Surdolimpíadas tiveram comando dos árbitros apoiados pela Rede de Farmácias São João

Publicado

em

Safismi

Pela primeira vez na história, a América Latina recebeu a Surdolimpíada de Verão, maior evento multidesportivo internacional para atletas surdos, que teve início em 1924 e ocorre a cada quatro anos. A cidade de Caxias do Sul/RS foi sede, de 1º a 15 de maio, dos jogos que contaram com cerca de 5 mil atletas representando 77 países.

Nesta 24ª edição, a arbitragem dos jogos de futebol foi feita pela equipe do Safergs – Sindicato dos Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul, apoiado pela Rede de Farmácias São João.

“Somos incentivadores do esporte e não poderíamos deixar de apoiar a grande paixão brasileira. E o futebol só é possível se tivermos árbitros, alguém que comande o espetáculo. Por isso, somos muito felizes em contribuir com essa classe que muitas vezes não recebe o apoio que deveria. Temos orgulho do excelente desempenho da equipe de árbitros gaúchos”, destacou o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Kappaun Brair.

Com ingredientes semelhantes ao das tradicionais decisões de Jogos Olímpicos, a partida final dos jogos, entre França e Ucrânia, aconteceu no último domingo (15), no Estádio Centenário. O árbitro Jean Pierre Lima foi o responsável por comandar a decisão da 24º Surdolimpíadas.

“É a primeira vez que atuo em uma competição assim. Uma baita experiência. Convivi com várias nacionalidades e culturas diferentes. Não senti grandes dificuldades quanto à adaptação e à maneira de atuar”, comentou Jean.

O futebol masculino contou com 20 seleções e estiveram envolvidos 46 árbitros. A principal diferença esteve na maneira de conduzir os jogos.

“Os árbitros centrais utilizam, além do apito, uma bandeira, assim como os assistentes, para sinalizar infrações. O posicionamento também muda, já que eles precisam ficar no campo visual dos atletas. Gestos também são muito utilizados”, explicou o presidente do Safergs e um dos coordenadores da arbitragem de futebol de campo da 24ª Surdolimpíadas, Maicon Zuge.

Parceria entre Safergs e São João

Desde 2012 o Safergs – Sindicato dos Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul, conta com o apoio da Rede de Farmácias São João. Os cerca de 250 árbitros, recebem gratuitamente todo o uniforme, que leva o nome da São João, seguro de vida, atendimento de fisioterapia e convênios com clínicas de saúde. O Sindicato também investe os recursos do patrocínio para aquisição de equipamentos como pontos e bandeiras eletrônicas, utilizados pelos árbitros nas competições da FGF – Federação Gaúcha de Futebol.

“O apoio das Farmácias São João tem sido de enorme importância para a arbitragem. Temos como foco o desenvolvimento e profissionalização da classe. O suporte de empresas deste porte nos auxilia sobremaneira a perseguir objetivos assim. Somos muito gratos e nos sentimos extremamente honrados em contar com esta parceria”, finalizou o presidente do Safergs.

Sobre a Rede São João

A Rede de Farmácias São João é a 4ª maior do varejo farmacêutico do Brasil e a maior da região Sul (RS, SC e PR).  Atualmente são mais de 900 lojas, cerca de 15 mil colaboradores e o compromisso “Cuidar da sua saúde é nossa missão”.

O atendimento ao cliente conta ainda com um aplicativo, o maior em número de lojas integradas na região Sul do Brasil, para oferecer mais comodidade ao cliente através do uso do celular. No APP da São João, além de todos os produtos disponíveis na Rede, tem opção de compre e retire na loja, opção de receber em casa, ofertas exclusivas e como encontrar a filial mais próxima.

Fonte: keli Karczeski | Foto: Divulgação Safergs

Uniguaçu