Connect with us



Esporte

Jogo do Grêmio na Libertadores é adiado para sexta-feira após casos de Covid

Publicado

em

Safismi

A partida entre Independiente Del Valle e Grêmio, pela terceira fase da Conmebol Libertadores, foi adiada nesta terça-feira (6) à noite pela entidade sul-americana.

O duelo estava marcado para 19h15 (horário de Brasília), na cidade de Quito, no Equador. Agora, acontecerá na próxima sexta (9), no mesmo horário, só que em Assunção, capital do Paraguai.

A mudança aconteceu por conta dos casos de COVID-19 na delegação gremista horas antes da partida.

Durante a tarde, o Grêmio informou que dois jogadores (Paulo Victor e Vanderson) testaram positivo para coronavírus. Como estavam em quartos individuais, segundo o clube, não contaminaram outros integrantes da delegação.

Mas, ao saber dos casos de infecção no Grêmio, o governo do Equador proibiu a delegação de sair do hotel. Os jogadores sequer puderam treinar nesta terça. O clube, então, acionou a Conmebol, que, pela situação atípica, decidiu adiar a partida.

Em nota oficial, o time gaúcho apenas reiterou a mudança no calendário e informou que viajará para a cidade paraguaia nas próximas horas.

“O Grêmio informa que a Conmebol reagendou a partida desta quarta-feira, contra o Independientre del Valle, para a próxima sexta-feira, 09 de abril, em Assunção, no Paraguai, às 19h15 de Brasília (18h15 local). A delegação viaja de Quito para Assunção, em horário e data ainda a serem divulgados”.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA | Catve.com

Uniguaçu