Connect with us



Esporte

Jogador de Foz do Iguaçu é protagonista em Grenal da Libertadores da América

Publicado

em

Safismi

O clássico Gre-Nal pela Libertadores da América, na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Beira-Rio, teve um protagonista nascido em Foz do Iguaçu. O atacante Pepê marcou o único gol da partida, aos 28 minutos do segundo tempo em um belo chute de fora da área e garantiu a vitória do Grêmio no duelo gaúcho.

Mais do que ajudar sua equipe, o atleta iguaçuense ainda foi eleito pela Conmebol como o melhor jogador da partida. Ele esteve machucado nas últimas semanas e retornou de suspensão e de lesão justamente no Grenal.

Tendo passado por escolinhas de futsal da Terra das Cataratas e revelado pelo Foz Futebol Clube nos anos de 2015 e 2016, Pepê foi contratado pela diretoria gremista em 2016, logo após o Campeonato Paranaense. Na época, o clube de Porto Alegre pagou R$ 500 mil por 70% do passe do jogador. O clube iguaçuense ficou com os 30% restante, o que renderá lucros aos cofres do time em caso de futuras negociações.

Em 2020, Pepê renovou seu contrato com o Grêmio até 2024 e a multa rescisória está perto de R$ 1 bilhão. Após a venda do atacante Everton Cebolinha, o técnico Renato Portaluppi passou a utilizar Pepê com mais frequência na equipe titular.

Fonte: Portal da Cidade – Bruno Zanette

Uniguaçu