Connect with us



Destaques

JAP’s Palotina: SMI leva três “ouros” no último dia de disputas

Publicado

em

Safismi

Palotina se despediu neste domingo, 14, da fase regional dos 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS), da divisão B, competição que foi desenvolvida nos fins de semana de 4 a 7 e 12 a 14 e serviu como classificatória para a fase final marcada para o período de 23 a 29 de agosto, em Ivaiporâ. Essa condição é prevista apenas para quem terminou como campeão.

No último dia de disputas, quatro cidades dividiram oito títulos. São Miguel do Iguaçu foi o maior campeão do dia. No handebol masculino, a equipe venceu a decisão contra Assis Chateaubriand por 24 a 18. A dobradinha foi completada com a equipe feminina que superou Santa Helena por 27 a 17 para terminar com 100% de aproveitamento.

No futsal feminino, São Miguel do Iguaçu garantiu uma vitória histórica sobre as donas da casa. Depois de sair atrás do placar no gol de Rafaela, o time que tem no comando a professora Andreia Guizzo passou a mandar no jogo que terminou como uma goleada por 6 a 1. Ana Maria marcou três vezes e depois, Camilli, Jéssica e Karine deram número finais ao confronto.

No voleibol, Foz do Iguaçu confirmou seu favoritismo. As equipes comandadas pelo técnico Marcos Vinicius Dias Antunes não encontraram grandes dificuldades para vencer seus oponentes nas decisões para garantir as duas vagas para a fase final.

No feminino, a vitória foi contra as donas da casa por 3 sets a 0 com 25/21, 25/17 e 25/13.

Na decisão masculina, Foz do Iguaçu superou Marechal Cândido Rondon por 3 sets a 1 com 25/12, 22/25, 25/23 e 25/16.

Assis Chateaubriand também pode comemorar em Palotina. Depois de estar perdendo a decisão do basquetebol masculino, a equipe conseguiu uma boa virada aproveitando uma baixa do adversário para vencer em 63 a 55.

No futebol, os chateaubriandenses não sofreram gols na decisão e marcaram três vezes. No primeiro tempo, Edilson abriu o marcador aos 8, Gabriel ampliou aos 41 e Gustavo sacramentou a vitória com quase 40 minutos do segundo tempo.

No futsal, Marechal Cândido Rondon fez valer a condição de equipe que disputa a Liga Futsal e a Série Ouro para aplicar 5 a 1 em Assis Chateaubriand. Na decisão da medalha de bronze, Medianeira superou Palotina por 3 a 0.

OUTROS CAMPEÕES

No primeiro fim de semana de JAPS, três campeões haviam sido definidos. Medianeira levou o título da bocha masculina, Marechal Cândido Rondon do bolão masculino e Palotina, do bolão feminino.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do da Prefeitura de Palotina.

JAP’s

Uniguaçu