Connect with us



Esporte

Japão é derrotado pela Polônia, mas avança às oitavas de final

Publicado

em

Safismi

Nesta quinta-feira, Japão e Polônia entraram em campo pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia. Na Arena Volgogrado, melhor para os europeus, que mesmo já eliminados, venceram os asiáticos por 1 a 0 e se despediram da Rússia de maneira honrosa. O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Jan Bednarek.

O resultado, porém, não elimina a seleção nipônica do Mundial, visto que, na outra partida do grupo, a Colômbia bateu Senegal por 1 a 0 e acabou com o sonho de classificação da seleção africana. Os orientais terminam a primeira fase com a mesma pontuação, saldo de gols e gols feitos dos senegaleses. Porém, levam a melhor no quesito Fair Play, já que receberam um cartão amarelo a menos, o suficiente para avançarem na competição.

O adversário na próxima fase sai do confronto entre Inglaterra e Bélgica, que, já classificadas, disputam a liderança do Grupo G ainda nesta quinta-feira. Como terminaram em segundo lugar do Grupo H, os japoneses enfrentarão a seleção que vencer, ou terminar na primeira colocação. Quem perder, ou ficar no segundo lugar, será adversário da Colômbia na próxima fase.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu