Connect with us



Brasil

Jair quer implantar ideia no Santos: ‘Jogo mais importante é o próximo’

Publicado

em

Safismi

Apesar do pouco tempo no comando do Santos, Jair Ventura já fez algumas mudanças significativas no clube: a comissão técnica, treino tático em dois períodos, e tenta implantar uma mentalidade no elenco: “O jogo mais importante é o próximo”.

O treinador entende que de nada adianta ficar ansioso para o clássico de domingo se na quarta-feira enfrentará o Avaí fora de casa, por exemplo. A prioridade é o jogo em sequência e em sua preparação. Uma partida após a outra, foco total nela.

Outro que pensa como o comandante é Emilio Faro, auxiliar técnico. Ele trabalhou com Jair no Botafogo e conta como essa filosofia deu certo.

– O Jair chegou para a categoria sub-20 (no Botafogo), foi um ano maravilhoso para ele, e fizemos uma química em relação ao trabalho. Ai quando ele assumiu (como técnico) de forma interina, ele me levou com ele. Nós trazemos ao Santos a realidade do futebol brasileiro: o jogo mais importante é o próximo. O Jair levou assim o Botafogo de uma forma bem satisfatória. Ele fez o jogador enxergar que o próximo jogo era o mais importante. Viemos alcançar os objetivos de final, título. Se vai acontecer, não sei, mas viemos para isso – explicou Emilio.

Porém, a mudança mais percebida pelos atletas é no treino, que se divide em duas partes: de manhã e de tarde. Nos últimos dias, o técnico trabalhou a parte física, tática e algumas jogadas ensaiadas. Jair quer intensificar os trabalhos no Peixe devido o calendário apertado na temporada por causa da Copa do Mundo. Porém, um jogo após o outro.

Fonte: Lance

Uniguaçu