Connect with us



Brasil

Jadson é visto como “um reforço e tanto” para o Corinthians na final

Publicado

em

Safismi

Recuperado de lesões musculares na coxa direita, o meia Jadson tem boas chances de voltar a ser titular do Corinthians justamente no último jogo do Campeonato Paulista. O experiente jogador já é visto por seus companheiros como um trunfo para reverter a vantagem do Palmeiras na final de domingo, no Allianz Parque.

“O Jadson ajuda principalmente o Rodriguinho, que não fica sobrecarregado na armação. Sabemos da inteligência dele, da capacidade que tem com a bola parada. O Corinthians ganha muito com ele, até mesmo em triangulação, em leitura de jogo. Pode ser um reforço e tanto para nós”, avaliou o lateral direito Fagner, que estava acostumado a tabelar com o armador quando avançava ao ataque.

Jadson já permaneceu no banco de reservas do Corinthians no jogo de ida da decisão estadual, que terminou com vitória palmeirense por 1 a 0 em Itaquera. Nessa partida, o técnico Fábio Carille viu o atacante Clayson ser punido com um cartão vermelho após entrar em confusão com o volante Felipe Melo.

A ausência de Clayson poderá facilitar o retorno de Jadson, que viu outro armador se tornar dúvida para o Derby. O jovem Mateus Vital tem uma infecção em um dos dedos do pé esquerdo e fará tratamento para estar apto a enfrentar o Palmeiras. O tempo está ao lado dele.

“Temos uma semana cheia para recarregar as baterias. O pessoal que está com alguma dor poderá sanar o problema e ficar 100% para domingo. Será importante, principalmente porque estamos vindo de jogos desgastantes, um atrás do outro, tendo que correr atrás dos placares”, comentou Fagner.

Com ou sem Jadson e Mateus Vital, Carille deverá promover outras mudanças na formação ofensiva do Corinthians. Afinal, a sua equipe precisa de gols para ser campeã paulista no fim de semana.

 

Gazeta Esportiva

Uniguaçu