Connect with us



Notícias

Itaipulândia terá desfile cívico para comemorar a Independência do Brasil

Publicado

em

Safismi

A administração municipal de Itaipulândia, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, está se mobilizando para realizar o desfile de 7 de setembro, comemorando a Independência do Brasil.

Já foram realizadas reuniões, com intuito de envolver as escolas municipais, estaduais, CEMEIS e escola indígena, além de outras entidades constituídas do município.

Dentre algumas situações que já foram definidas, consta a saída às 8h00 da manhã em frente ao Posto Verdes Campos, seguindo pela Avenida Tiradentes, com concentração junto ao Paço Municipal Tancredo Neves.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marli Basso diz que o principal objetivo do desfile é oportunizar a reflexão sobre o sentido do patriotismo e o contexto histórico da Independência. “Os desfiles de Sete de Setembro são uma oportunidade para as escolas trabalharem questões como ética, cidadania e símbolos pátrios”, salientou a Secretária.

Toda programação será fechada nos próximos dias e consequentemente divulgada, para que todos os munícipes possam participar.

 

Assessoria

Uniguaçu