Connect with us



Notícias

Itaipulândia receberá cursos profissionalizantes do Instituto Federal do Paraná

Publicado

em

Safismi

Durante a semana a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Liani Gasparini, esteve na cidade de Curitiba onde solicitou a implantação de um polo de Ensino à Distância (EAD) no município de Itaipulândia, o encontro foi positivo e resultará na inclusão do Polo EAD em Itaipulândia- através do IFPR – Instituto Federal do Paraná.

No último dia 28, foi assinado o convênio entre o município e o IFPR, na cidade de Curitiba. “Os cursos técnicos profissionalizantes aceleram a entrada do aluno no mercado de trabalho, pois o prepara para lidar com uma sociedade desenvolvida tecnologicamente.” afirmou a secretária.

’Mais um importante passo foi dado e pensando em nossos jovens e na qualificação técnica da comunidade buscando parcerias para implantação de cursos técnicos”, comentou a secretária, Liani.

Os cursos ofertados são:

Técnico em Segurança do Trabalho: volta-se à formação de profissionais ecléticos que, além de necessitar conhecer normas técnicas, procedimentos de segurança e questões envolvendo saúde e higiene, são elementos fundamentais na composição da equipe de trabalho, pois funcionam como ligação entre trabalhadores, engenheiros, médicos e dirigentes de empresas.

Técnico em Vendas: estuda os produtos e serviços da empresa, caracteriza o tipo de clientes e recolhe informações sobre a concorrência e o mercado em geral. Prepara ações de venda. Promove e efetua a venda de produtos e serviços junto aos clientes, bem como a organização do ambiente de venda. Promove serviço de apoio ao cliente, fidelização e atendimento pós-venda. Organiza e gerencia os arquivos dos clientes. Colaborar na captação de novos clientes.

Assessoria de Imprensa de Itaipulândia

Uniguaçu