Connect with us



Festa da Tradição

Itaipu oferece passeio virtual na Festa da Tradição

Publicado

em

Safismi

A Itaipu Binacional trouxe para a Festa da Tradição uma experiência de tirar o fôlego! Trata-se de um passeio pela estrutura da hidrelétrica por meio da realidade virtual. Basta colocar os óculos e viajar pelo universo da Itaipu.

Quem testou o passeio virtual ficou impressionado com experiência. Foi o caso do Paulo, que sem querer, acabou enfrentando um certo trauma. “É muito real. Teve uma hora que o coração bateu acelerado, pois tenho medo altura”, conta o são-miguelense.

O estande da Itaipu Binacional está na Avenida Willy Barth, em frente ao barracão de Comércio e Serviços.

TECNOLOGIA

O passeio em realidade virtual à hidrelétrica, com a utilização de óculos de realidade virtual, será uma das principais atrações do estande da binacional, ao lado do trator movido a biometano, desenvolvido em parceria com a New Holland.

Dividido em dois ambientes 100% sustentáveis, o estande com 236 metros quadrados de área coberta mostrará ao público as ações desenvolvidas pela usina em diversas frentes. Com a utilização dos óculos especiais, os visitantes farão uma imersão à maior usina em geração de energia elétrica limpa e renovável do mundo. A realidade virtual possibilitará aos usuários a sensação de estar dentro de cada canto da hidrelétrica.

O filme tem quatro minutos de duração e revela detalhes da obra considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno. Também estará disponível ao público no local um game que simula a operação da usina de Itaipu. O “Geração em Jogo” ensina a operar uma usina hidrelétrica a partir de critérios pré-estabelecidos, no caso, com as características da Itaipu.

O jogador pode interagir a partir de duas formas distintas: atuando nas unidades geradoras e no vertedouro. As unidades geradoras podem ser ligadas ou desligadas ou a geração pode ser aumentada ou diminuída. O jogador também poderá abrir e fechar as comportas do vertedouro para ajustar a vazão do reservatório.

Uniguaçu