Connect with us



Esporte

Irã conta com gol contra no fim e bate Marrocos em duelo de azarões

Publicado

em

Safismi

Azarões do Grupo B da Copa do Mundo, Marrocos e Irã estrearam fazendo um jogo fraco na tarde desta sexta-feira. Em partida disputada diante de mais de 60 mil pessoas no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, os asiáticos contaram com um gol contra nos acréscimos do segundo tempo para vencerem os africanos por 1 a 0.

Com o triunfo, o seu segundo em Mundiais – o primeiro ocorreu diante dos Estados Unidos, em 1998 -, o Irã soma seus primeiros três pontos e assume provisoriamente a liderança do Grupo B da Copa do Mundo. Favoritas da chave, as seleções de Espanha e Portugal se enfrentam ainda nesta sexta, às 15 horas (de Brasília), em Sochi.

Na próxima rodada, na quarta-feira que vem, o Irã desafiará a Espanha a partir das 15 horas, em Kazan. Já Marrocos tentará se reabilitar diante de Portugal, do astro Cristiano Ronaldo, às 9 horas, em Moscou.

O Jogo – Com postura agressiva, Marrocos começou pressionando e criou as primeiras chances de gol da partida. Aos 18 minutos, após lançamento na área e bate-rebate, a bola sobrou para o zagueiro Benatia, que chutou em cima do goleiro Beiranvand.

Depois do início promissor, os africanos diminuíram o ritmo e só voltaram a assustar aos 29 minutos, quando o meia Harit tabelou pela esquerda, invadiu a área, mas finalizou fraco, nas mãos do arqueiro iraniano.

O time asiático deixou para dar as caras no fim do primeiro tempo. Em rápido contra-ataque, Azmoun, conhecido como “Messi iraniano”, carregou a bola até a entrada da área, mas se atrapalhou e bateu em cima do goleiro marroquino, que fez nova defesa no rebote para o manter o placar zerado.

A etapa complementar, assim como a inicial, iniciou com Marrocos buscando mais o jogo e o Irã apostando no erro do adversário. Ambos os intentos, contudo, não foram adiante muito em função da quantidade excessiva de faltas e dos inúmeros erros de passes de ambas as equipes.

Na tentativa de mudar o panorama da partida, o português Carlos Queiroz, técnico do Irã, colocou o atacante Taremi na vaga do meia Shojaei. O treinador francês Hervé Renard respondeu com duas mudanças simultâneas: entraram o atacante Bouhaddouz e o armador Sofyan Amrabat.

O primeiro lance de perigo do segundo tempo ocorreu só aos 35 minutos, quando Ziyach, artilheiro do Campeonato Holandês pelo Ajax, arriscou de fora da área e exigiu grande defesa do goleiro iraniano, que seria decisivo no resultado do jogo. Isso porque, aos 49 minutos, após cobrança de falta pela esquerda, o atacante marroquinho Bouhaddouz testou contra a própria meta, determinando o revés de seu país.

 

Gazeta Esportiva

Uniguaçu