Connect with us



Notícias

Investimento de R$ 3 milhões beneficiará comunidades de São Miguel

Publicado

em

Safismi

O Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, juntamente com o Gerente de Projetos Luciano Aparecido Neris, estiveram na superintendência da Caixa Econômica Federal em Cascavel, assinando o contrato de financiamento à Infraestrututa e ao Saneamento (FINISA).

O investimento será em pavimentação, recuperação e restauração de estradas vicinais em áreas rurais e pavimentação, recapeamento e recuperação de vias no perímetro urbano de quatro comunidades, Balneário Ipiranga, São Jorge, Aurora do Iguaçu e Santa Cruz.

No distrito de Balneário Ipiranga, atendendo a reivindicação antiga dos moradores está previsto a pavimentação poliédrica na estrada municipal que liga o trecho existente na PR-497 ao Assentamento Sávio. Já o segundo trecho, prevê a pavimentação de três ruas dentro do distrito, sendo elas: a Rua Iguaçu, Ipiranga e a Itaipu, interligando elas ao trecho da PR- 497. Além da pavimentação, o projeto inclui drenagem de águas pluviais com tubos, boca de lobo, caixa de passagem e meio fio.

Em São Jorge, o financiamento é destinado ao recape asfáltico da Rua Protácio Alves entre a Rua Paraná e a Avenida XV de Novembro. E pavimento poliédrico na Rua Porto Alegre. O mesmo serviço é para a Rua Comandante Ituriel entre a Rua Guanabara e bifurcação de São Carlos e Navegante, no Distrito de Aurora do Iguaçu. E na Avenida Edmundo Wagner, entre a Rua 03 e a Rua José Wernke na comunidade de Santa Cruz do Ocoi. Nestes projetos também têm a iluminação, sinalização e arborização.

Será também investido na recape asfáltico na área urbana do município na Rua Santa Catarina (entre Ruas Victor Ferreira e Silva e Ubaldino do Amaral) e Ruas Victor Ferreira e Silva (entre Rio Grande do Sul e Rua Nadir Maggi).

O valor do financiamento é três milhões de reais. Agora nos próximos dias, a equipe da Prefeitura estará finalizando os projetos de cada localidade, para após, abrir os processos licitatórios.

 

Assessoria

Uniguaçu