Connect with us



Brasil

Internacional vence clássico e assume a liderança no Gauchão

Publicado

em

Safismi

O Campeonato Gaúcho tem um novo líder, e é o Internacional. Depois do tropeço do Caxias, o Colorado foi a campo na noite dessa quinta-feira para disputar o primeiro clássico do Estadual diante do Juventude, no estádio do Beira-Rio. De virada, o Inter venceu por 3 a 1 e conseguiu terminar a sétima rodada na ponta da tabela de classificação.

Agora, a equipe de Odair Hellmann soma 15 pontos, um a mais do que o Caxias, agora vice-líder. Já o Juventude estaciona nos 5 pontos e segue fora da zona de classificação. Tivesse ao menos arrancado um empate nessa quinta, a equipe da Serra teria entrado no G8.

Apenas cinco minutos depois, Patrick já empatou o clássico. D’Alessandro cobriu escanteio rasteiro e a jogada ensaiada deu certo. Patrick chegou batendo e correu para o abraço.

A virada colorada veio ainda antes do intervalo. O lateral esquerdo Iago chegou como elemento surpresa e foi outro a ser premiado por assistência de D’Alessandro. De canhota, Iago pegou firme na bola e estudou as redes.

Na etapa final, o Inter caiu de ritmo e por muito pouco não sofreu o empate. Danilo Fernandes foi fundamental nesse momento. Pelo menos em duas oportunidades, o goleiro do Inter foi genial.

O alívio para os donos da casa só apareceu aos 34 minutos. Nico López, que havia entrado no lugar de Pottker há apenas dois minutos, em seu primeiro lance marcou o terceiro gol do Inter. Daí para frente foi só festa no Beira-Rio na base do “olé”.

Na próxima rodada, o Inter visita o São Paulo-RS, domingo, às 16 horas. Já o Juventude pegará o Caxias, de novo fora de casa, segunda-feira, às 20h00.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu