Connect with us



Brasil

Internacional e América-MG brigam pela liderança em duelo no Sul

Publicado

em

Safismi

Nesta quarta-feira, Internacional e América-MG fazem o duelo dos líderes da Série B no estádio Beira-Rio. As duas equipes possuem os mesmos 48 pontos e dividem o topo da tabela. Contudo, o time gaúcho leva vantagem no critério de desempate, com 14 vitórias coloradas contra 13 do Coelho.

Os dois times se enfrentaram na 7ª rodada da Série B, no estádio Independência. Na oportunidade, as equipes empataram em 1 a 1. Os gols foram marcados pelo uruguaio Nico López, para o Inter, e por Rafael Lima, para o América-MG.

O Internacional terá o retorno de D’Alessandro, que não atuou na última rodada, pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O argentino reassume a posição no meio de campo e o chileno Felipe Gutiérrez, que substituiu o capitão colorado diante do Náutico, vai retornar ao banco de reservas.

O técnico Guto Ferreira ainda tem dúvidas sobre o retorno do lateral direito Claudio Winck e do zagueiro Ernando. No duelo contra Náutico, o defensor deixou o campo ainda no primeiro tempo com dores nas costas. O lateral não foi relacionado para a partida, pois estava com um desconforto muscular na coxa esquerda desde o confronto contra o Figueirense no Beira-Rio. Em um lance, o jogador se chocou com o goleiro Saulo e levou a pior. Os dois serão reavaliados pelo Departamento Médico antes da partida. Caso não possam atuar, Danilo Silva deve formar a dupla de defesa com Victor Cuesta e Alemão deve assumir a lateral.

O centroavante Leandro Damião rechaçou a possibilidade deste confronto ser uma final antecipada. “Acho que não. Não tem final no pontos corridos. A gente tem que fazer o nosso papel. Vamos jogar dentro da nossa casa e temos que vencer. Não adianta ficar pensando que o América pode ficar em primeiro ou vamos abrir três pontos deles. Temos que pensar em fazer a nossa parte no campeonato. Temos que encarar da mesma maneira que fizemos nas últimas partidas”, destacou.

Pelo lado americano, o técnico Enderson Moreira teve apenas um problema. O lateral-esquerdo Giovanni está em fase de transição e não vai para o jogo contra o Internacional. O goleiro João Ricardo falou como deve ser a postura do América.

que nos impor para cima deles, dar o nosso ritmo para a partida. Temos que jogar da mesma maneira que estamos jogando na competição inteira. Temos que dar poucas oportunidades para eles. Se conseguirmos isso, vamos estar próximos de sair do Beira-Rio com um resultado positivo”, finalizou.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X AMÉRICA-MG
Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 27 de setembro de 2017, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Claudio Winck (Alemão), Ernando (Danilo Silva), Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião.
Técnico: Guto Ferreira

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto (Ceará), Lima, Rafael Lima e Pará; Zé Ricardo (David), Juninho e Renan Oliveira; Matheusinho, Luan e Hugo Almeida (Edno)
Técnico: Enderson Moreira

Gazeta Esportiva

Uniguaçu