Connect with us



Destaques

Interessados em estudar na UNILA têm prazo até sexta-feira (25) para se inscrever no Sisu

Publicado

em

Safismi

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminam nesta sexta-feira (25). Os candidatos devem se inscrever pelo site http://sisu.mec.gov.br/. A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) oferece 847 vagas, em 28 cursos de graduação. O resultado será divulgado no dia 28 de janeiro.

A maior nota de corte da UNILA (na atualização das 12h de 23 de janeiro) era de 784,66, para o curso de Medicina, seguidos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo (706,22), Cinema e Audiovisual (690,60), Relações Internacionais e Integração (686,72) e Biotecnologia (667,62). A nota de corte é uma estimativa que ajuda a orientar a escolha de curso e instituição. Até o encerramento das inscrições, o candidato pode modificar a opção de curso quantas vezes quiser. No processo seletivo, será considerada a última opção confirmada pelo estudante.

Na quarta-feira (23), segundo dia de inscrição, o Sisu chegou a registrar 500 mil acessos simultâneos e, até as 20h, 911.309 candidatos haviam concluído a inscrição.

Cursos da UNILA

Administração Pública e Políticas Públicas; Antropologia – Diversidade Cultural Latino-Americana; Arquitetura e Urbanismo; Biotecnologia; Ciência Política e Sociologia – Sociedade, Estado e Política na América Latina; Ciências Biológicas – Ecologia e Biodiversidade; Ciências da Natureza – Biologia, Física e Química; Ciências Econômicas – Economia, Integração e Desenvolvimento; Cinema e Audiovisual; Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar; Engenharia Civil de Infraestrutura; Engenharia de Energia; Engenharia de Materiais; Engenharia Física; Engenharia Química; Filosofia – Licenciatura; Geografia – Bacharelado; Geografia – Licenciatura; História – América Latina; História – Licenciatura; Letras – Artes e Mediação Cultural; Letras – Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras; Matemática – Licenciatura; Medicina; Música; Química – Licenciatura; Relações Internacionais e Integração; Saúde Coletiva; Serviço Social.

Curso de Música

Também estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de graduação em Música da UNILA. Neste ano, poderão participar da seleção estudantes que concluíram o ensino médio e fizeram, pelo menos, uma das cinco últimas edições do Enem (2014 a 2018). As inscrições terminam às 17h30 do dia 31 de janeiro e devem ser feitas por formulário eletrônico. Mais informações estão disponíveis na página https://portal.unila.edu.br/musica2019.

 

Assessoria

Uniguaçu