Connect with us



Brasil

Inter está de volta…Empate com o Oeste garante acesso à “Série A”

Publicado

em

Safismi

O Internacional está de volta à elite do futebol brasileiro. Em jogo monótono realizado nesta terça-feira, o time gaúcho segurou um empate sem gols contra o Oeste, na Arena Barueri (SP), e garantiu matematicamente o retorno para a Série A. O colorado é o segundo clube a subir para a Primeira Divisão, já que no fim de semana passado, o América-MG também garantiu o retorno.

Faltando duas rodadas para o término da Segunda Divisão, o Inter alcançou 65 pontos, segue sendo vice-líder na classificação e não tem mais como ser ultrapassado pelo quinto colocado, o Londrina. O time de Barueri chegou aos 58 pontos e depende de resultados paralelos para seguir sonhando com o acesso para a Série A.

O técnico interino Odair Hellmann teve muitos desfalques para o duelo. O meia D’Alessandro cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o centroavante Leandro Damião e o zagueiro Danilo Silva sentiram desconforto muscular e foram ausências. Com isso, o treinador escalou o William Pottker como o atacante de referência e colocou o chileno Felipe Gutiérrez e o meia Camilo no meio de campo. Na defesa, os jovens Léo Ortiz e Thales formaram a dupla de zaga. No Oeste, o volante Betinho, lesionado, deu lugar para o zagueiro André Vinicius atuar improvisado na posição. Por opção técnica, Gabriel Vasconcelos ficou no banco para a entrada de Velicka.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu