Connect with us



Brasil

Inter e Flamengo nas quartas da Libertadores dia 21 de agosto

Publicado

em

Safismi

A Copa Libertadores chega na sua fase final. O Brasil teve seis representantes nas oitavas de final, e três deles já garantiram classificação à próxima fase à exceção do Cruzeiro, eliminado pelo River Plate nos pênaltis, e Athletico-PR, que encerra sua jornada na competição com duas derrotas para o Boca Juniors. Já Palmeiras, Internacional e Flamengo seguem vivos no sonho da América!

O trio de classificados fez sua lição de casa no jogo de volta e mandou para casa Godoy Cruz, Nacional de Montevidéu e Emelec; agora, todos os olhares se voltam para o Grêmio, que encara o Libertad fora de casa para tentar confirmar sua vitória atuando em Porto Alegre.

Embora a campanha de classificação na fase de grupos não defina mais o chaveamento do mata-mata da Libertadores, ela ainda define a vantagem do mando de campo das oitavas de final até as semifinais: o time de melhor campanha em cada chave decide a série em casa e, claro, começa jogando fora.

Confira, a seguir, como está a distribuição do mando de campo em cada chave das quartas de final:

O Cerro Porteño terá a vantagem de decidir em casa contra o River Plate: a ida será disputada no Monumental de Nuñez, e a volta no Defensores del Chaco;

O Boca Juniors irá decidir em La Bombonera a série contra a LDU de Quito: o jogo de ida acontece no Equador;

O Palmeiras irá decidir no Allianz Parque contra Grêmio ou Libertad, não importa quem se classificar: os paulistas tiveram a melhor campanha da primeira fase;

O Internacional irá decidir contra o Flamengo no Beira-Rio: o jogo de ida será no Maracanã

QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES: DATAS

Ainda sem horários definidos, os duelos das quartas de final serão disputados nas semanas de 20 a 22 de agosto (jogos de ida) e 27 a 29 de agosto (jogos de volta). As equipes que fizeram a melhor campanha da fase de grupos da competição, decidirão em casa todos seus compromissos até a semifinal.

Terra Esportes

Uniguaçu