O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta sobre o risco de formação de tempestades com ventos de até 100 km/h e queda de granizo para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e nas regiões Sul e Oeste do Paraná.

Segundo Fernando Mendonça Mendes, meteorologista do Simepar, durante a madrugada aglomerados de nuvens já se intensificaram causando trovoadas a partir do oeste, sul e sudeste do estado, próximos da divisa com Santa Catarina, sendo assim o Simepar acabou lançando o alerta laranja de tempestade para esses estados.
“No interior, em áreas mais ao centro e norte do estado, o desenvolvimento pontual de nuvens de chuva também favorece para alguma trovoada isolada”, destaca o especialista.
Paraná
Uma frente fria chegou ao Paraná nesta madrugada e trouxe muita instabilidade para todo o Estado.
Na região Oeste e Sudoeste, há riscos de temporais isolados com fortes rajadas de vento, porém a chuva mais forte deve mesmo chegar a partir da tarde desta sexta-feira.
Segundo a CGN foram registrados chuva e ventos fortes na área rural de Toledo. Na cidade choveu em alguns bairros, mas não houve registro de granizo.
A Defesa Civil alerta para que as pessoas procurem lugares cobertos no momento das precipitações.
Paraná Portal e Correio do Lago