Connect with us



Esporte

Inspirada por museu da CBF, Seleção Brasileira segue para Londres

Publicado

em

Safismi

Do aeroporto do Galeão, a delegação brasileira partiu do Rio de Janeiro para Londres no final da tarde deste domingo. Antes, o grupo convocado pelo técnico Tite para a Copa do Mundo da Rússia realizou uma inspiradora visita ao museu instalado na sede da CBF.

“Quando saímos daqui, trazemos uma emoção muito forte, trazemos todo um peso de uma história muito bonita. E, ao mesmo tempo, a alegria e o prazer por fazer parte dela agora. Tomara que a gente tenha luz e competência para fazer a nossa parte bem-feita”, afirmou Tite.

Em Londres, o treinador finalmente contará com todos os seus 23 convocados para o Mundial. O lateral esquerdo Marcelo, o volante Casemiro e o atacante Firmino, finalistas da Copa dos Campeões, se juntarão ao grupo da Seleção Brasileira na quarta-feira.

Dois integrantes das categorias de base tiveram a oportunidade de viajar com o elenco para a Inglaterra. O lateral direito Vitinho, do Cruzeiro, e o atacante Brenner, do São Paulo, serão utilizados por Tite para completar os treinamentos em Londres.

Na reta final da preparação para a Copa do Mundo da Rússia, a Seleção usará o centro de treinamento do Tottenham para trabalhar antes do amistoso com a Croácia, marcado para o próximo domingo, em Liverpool. O lateral direito Fagner, em recuperação de lesão muscular, deve atuar. Assim como o atacante Neymar.

No dia 10 de junho, em Viena, a Seleção Brasileira pega a Áustria no último compromisso antes da estreia na Copa do Mundo. Pela primeira rodada, às 15 horas (de Brasília) de 17 de junho, o time comandado pelo técnico Tite encara a Suíça, em Rostov.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu