Connect with us



Destaques

Inscrições abertas para exames do EJA

Publicado

em

Safismi

Está aberto o período de inscrições para os Exames da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Online 2018. A participação é gratuita, podem participar pessoas maiores de 18 anos que não tiveram acesso à educação na idade correta, mas agora deseja retomar os estudos e obter uma certificação no Ensino Médio.

Os interessados devem procurar um estabelecimento de ensino credenciado e apresentar original e fotocópia de documento de identificação. A lista completa de escolas que participam dos Exames da EJA Online está disponível em www.educacao.pr.gov.br/eja .

Os exames serão realizados em dois dias, abordando as doze disciplinas do Ensino Médio. Quem obtiver no mínimo média 6,0 em todas elas poderá solicitar sua certificação.

Entre os dias 2 a 11 de outubro estão abertas as inscrições para a primeira etapa dos Exames, que serão realizados no dia 7 de novembro com as disciplinas de Física, Biologia, Sociologia, Química, Geografia e Filosofia. A segunda etapa terá inscrições de 1º a 13 de novembro, e provas de Língua Portuguesa/Redação, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Matemática, Educação Física, Arte e História no dia 03 de dezembro.

Provas

Cada prova terá duração de uma hora e meia, feita em um dos computadores do laboratório de informática das escolas. A única exceção é a prova de Língua Portuguesa, que dura duas horas e inclui uma redação que deve ser escrita em um Cartão de Redação. Quem se inscrever para esta disciplina deve levar uma caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente.

A certificação é emitida por uma escola da rede estadual, seguindo critérios de uma resolução que será divulgada pela Secretaria da Educação. O mesmo documento incluirá os critérios para aproveitar resultados de Exames da EJA Online de anos anteriores, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até 2016, Educação de Jovens e Adultos regular, ou mesmo da Educação Básica regular, para obter a certificação no Ensino Médio.

 

Fonte: Massa News

Uniguaçu