Connect with us



Notícias

Inicia amanhã em Santa Helena a segunda etapa de vacinação contra a Gripe

Publicado

em

Safismi

Após 97% do público alvo da primeira etapa de vacinação contra Gripe receber a imunização, a secretaria de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, inicia nesta quinta-feira, a segunda etapa que é voltada a servidores da área de segurança e salvamento, população carcerária, adolescentes que estão cumprindo medidas sócio-educativas, caminhoneiros, motoristas, cobradores, trabalhadores de zonas portuárias e portadores de doenças crônicas.

Conforme a responsável pela vacinação, Rosângela Disarz, é importante que as pessoas que irão se vacinar levem documentos quem comprovem a inserção no público alvo: “Além da carteira de vacinação, estamos exigindo comprovação da atividade profissional exercida que pode ser por qualquer documento vigente. Quanto aos doente crônicos, pode ser a carteirinha ou receita médica,” destaca

.
O local continua sendo a Rua da Cidadania, pois atende as exigências de prevenção ao Coronavírus, oferecendo possibilidade de vacinação dentro do automóvel e com o mínimo contato possível. Vale lembrar, que é imprescindível o uso de máscaras.
Os trabalhadores vinculados ao Porto Internacional, tanto servidores públicos quanto caminhoneiros, despachantes e funcionários de transportadoras, receberão a imunização em loco: “Iremos agendar uma data para nos deslocarmos até lá para facilitar o acesso daquele público a vacina,” afirma Rosângela Disarz.

Vale lembrar que os idosos e funcionários do setor de saúde que não se vacinaram na primeira etapa ainda podem procurar o setor responsável

Fonte: Assessoria | Fotos: Assessoria

Uniguaçu