Connect with us



Destaques

IML de Foz fecha as portas por falta de médico

Publicado

em

Safismi

Na manhã desta segunda-feira, 1º de fevereiro de 2021, um grave problema administrativo do Instituto Médico Legal de Foz do Iguaçu foi exposto após um confronto ocorrido durante a madrugada com a Policia Militar onde dois assaltantes foram mortos.

Com a morte dos dois assaltantes, verificou-se que literalmente esta proibido morrer de morte violenta na região de Foz do Iguaçu, pois o Instituto Médico Legal esta com as portas fechadas por falta de médico. Esta falha mostra a inoperância do setor administrativo, mostrando que sem comando nenhuma unidade permanece aberta.

Com o necrotério fechado por falta de médicos, três corpos foram levados para o IML de Cascavel, sendo dois do confronto e outro encontrado em putrefação dentro de uma residência na manhã de hoje, onde passarão por necropsia em Cascavel, sendo os corpos novamente trazidos para Foz do Iguaçu, para os procedimentos de liberação.

A previsão é de que os corpos cheguem somente no inicio da madrugada para liberação, sendo assim 24 horas após a morte as vítimas ainda não teriam sido liberadas.

Nota da SESP/PR:

A Polícia Científica do Paraná informa que, devido à pandemia da Covid-19, a unidade do Instituto Médico-Legal em Foz do Iguaçu, está com o quadro de médicos reduzido, temporariamente, para fazer o rodízio dos plantões. Por esse motivo, houve necessidade de acionar apoio de outras cidades onde a instituição tem sede.

Atenciosamente,

Núcleo de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública

As informações são do site Tribuna Popular

Uniguaçu