Connect with us



Destaques

Igreja Matriz recebe melhorias para a Festa de São Miguel

Publicado

em

Safismi

A Igreja Matriz de São Miguel do Iguaçu está sendo preparada para a festa em honra ao padroeiro São Miguel Arcanjo. O evento mobiliza todas as comunidades da paróquia, que estão recebendo a imagem peregrina do santo nos quarenta dias que antecedem a festividade.

São Miguel é considerado o guardião celeste, o príncipe e guerreiro, que defende o trono celestial. Ele é também o defensor e protetor do Povo de Deus e Padroeiro da Igreja Católica. São Miguel Arcanjo é o chefe supremo do exército celestial, dos anjos que são fiéis a Deus. Ele é conhecido também como o Arcanjo da Justiça e Arcanjo do arrependimento. São Miguel Arcanjo é o grande combatente e vencedor das forças do mal.
Em 2019 a Festa de São Miguel será realizada exatamente no dia do padroeiro: 29 de setembro. A programação terá início nas primeiras horas da manhã com uma procissão que irá conduzir a imagem do santo até a Igreja Matriz. Na celebração, os representes das quarenta e duas capelas do município serão recebidos com seus respectivos padroeiros.

A Santa Missa está prevista para as 10 horas. Em seguida terão início as atividades no Salão Paroquial, com o tradicional almoço com costelão, churrasco, copa suína, saladas e bebidas. A partir das 13h30 será realizado o bingo e às 17 horas o sorteio da rifa, com premiação total de R$ 85 mil em dinheiro.

Para receber a comunidade católica do município, a diretoria da paróquia realiza uma série de reparos na estrutura. O Salão Paroquial recentemente passou por uma reforma com a reestruturação da cozinha, construção de um camarim, além de melhorias nos banheiros e climatização. O estacionamento e os acessos também receberam adequações para a maior comunidade dos visitantes.

Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu