Connect with us

Notícias

IDR e Itaipu iniciam projeto na bacia do Rio Ocoy em São Miguel

Publicado

em

Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná desenvolve Ação Integrada de Solos e Águas com apoio da hidrelétrica

A região do Rio Ocoy será contemplada com um projeto-piloto desenvolvido pela Itaipu Binacional em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná IAPAR-EMATER (IDR-Paraná). A Ação Integrada de Solos e Águas (AISA) propõe soluções para o tratamento de efluentes, evitando a contaminação dos rios. A iniciativa tem como objetivo preservar o meio ambiente e garantir saúde e bem estar para as famílias que vivem na região.

O projeto mobiliza técnicos de várias unidades do IDR-Paraná e vários especialistas. Inicialmente serão mapeadas as propriedades rurais e coletadas informações sobre a realidade dos produtores. Posteriormente serão realizados estudos e análises na Bacia do Rio Ocoy. Com aporte da Itaipu Binacional, os agricultores poderão implantar medidas para o tratamento dos resíduos provenientes da propriedade.

Em entrevista à Rádio Jornal São Miguel, o técnico do IDR-Paraná Adalto Medina explicou os detalhes do projeto AISA. Confira o conteúdo na íntegra:

 

Fernando Figa
Rádio Jornal São Miguel

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755