Connect with us



Destaques

Idosa é assaltada dentro do cemitério São João Batista

Publicado

em

Safismi

Uma idosa de 73 anos foi assaltada dentro do Cemitério São João Batista na tarde da última segunda-feira, 13. O crime foi registrado pela Guarda Municipal, que chegou ao local cerca de meia hora após o registro da ocorrência. Segundo um representante da empresa Camis, que administra o cemitério, a idosa relatou que além do roubo também teria sido estuprada, no entanto, esse crime não foi informado à Guarda Municipal.

Segundo o Inspetor Vicenze, da GM, a equipe foi acionada por volta das 14h30, de segunda-feira, quando a idosa relatou que foi ao cemitério para pagar uma taxa, e resolveu visitar o túmulo de um familiar, quando foi abordada pelo criminoso, que estava dentro das dependências.

Ele apertou o pescoço da idosa, pegou a bolsa, a carteira, onde estava o dinheiro, e o celular. “Pra nós, pelo menos para a equipe, talvez por ficar envergonhada, ela não relatou ter sido vítima de abuso sexual ou estupro ou tentativa, só relatou o furto da carteira com o dinheiro” afirmou o Inspetor.

No momento do crime ela também não teria relatado à empresa o estupro, porém, de acordo com o advogado da Camis, Roberto Assis Filho, no outro dia a empresa foi informada que a idosa também teria sido vítima de estupro.

O advogado destaca que o cemitério mantém apenas o portão principal aberto, os demais permanecem todos fechados durante o dia e quatro funcionários permanecem dentro do espaço. Mas nenhum deles chegou a testemunhar o crime. Existe uma câmera instalada no portão principal e as imagens serão repassadas a polícia para contribuir na investigação do crime.

FONTE CULTURA FOZ

Uniguaçu