Connect with us



Destaques

Idosa de 83 anos se recupera da covid-19 e ganha alta no Hospital Madre de DIo

Publicado

em

Safismi

Quatro pacientes diagnosticados com COVID-19 receberam alta no Hospital Madre de Dio em São Miguel do Iguaçu. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (02/07) pela direção da unidade hospitalar. Os casos recuperados deram entrada na ala exclusiva de atendimento ao doente respiratório e dois foram encaminhados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Uma senhora de 83 anos, com várias comorbidades, recebeu tratamento da equipe especializada e testou positivo para o novo coronavírus. Ela apresentava complicações cardiorrespiratórias e precisou de acompanhamento intensivo. Após vários procedimentos, a paciente foi liberada da UTI.

Outras duas pessoas ficaram internados na UTI e também receberam alta. Já o quarto paciente deu entrada na ala respiratório, mas não precisou ser encaminhado para a UTI e foi liberado após se recuperar dos sintomas.

O Madre de Dio conta com 28 leitos de UTI para adultos, sendo 10 exclusivos para casos de COVID-19. De acordo com o Diretor Técnico Dr. David Bongiolo Mattos, o número é considerado grande para o município. “Um município com 27 mil habitantes possui capacidade maior que cidades maiores”, ressalta o médico.

Fonte: Fernando Figa | Rádio Jornal São Miguel | Foto: Luiz Henrique RJ

Uniguaçu