Connect with us



Notícias

I Mulheres em Ação – no campo e na cidade traz a proposta de um dia diferente com aprendizado

Publicado

em

Safismi

Medianeira realiza na próxima terça-feira (04), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), o primeiro encontro “Mulheres em Ação – no campo e na cidade”, a partir das 13h.

A iniciativa partiu de instituições que possuem trabalhos voltados às mulheres, e juntos montaram um circuito de pequenos aprendizados que podem fazer a diferença na economia doméstica e no meio ambiente, além de promover o fortalecimento e empoderamento da mulher.

Com a proposta de oficinas rápidas que podem fazer a diferença no dia a dia, nesta primeira edição acontecerão quatro oficinas: Sabão de Limão; Creme de Tapioca e Suco de limão concentrado; Programa Família Acolhedora e Limpeza da Caixa D’Água, palestra motivacional e o principal: aproximar as mulheres do campo com as mulheres da cidade, promovendo bem estar em dia diferente e agradável.

As oficinas foram pensadas dentro do contexto local, por exemplo, o limão é abundante em nossa região, principalmente no interior, assim as mulheres aprendem como extrair o máximo de proveito da fruta. Já a limpeza da Caixa D’Água é essencial para a saúde, mas muitas vezes esquecemos-nos de fazer a manutenção.

A realização do evento é uma parceria entre a Administração Municipal, através da secretaria de Assistência Social e Divisão de Turismo, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Yanten.

O objetivo, é que, durante o ano aconteçam mais encontros, com a metodologia de ciranda de aprendizados, com oficinas rápidas, palestras com aprendizado para o cotidiano.

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas, as interessadas podem procuram uma das entidades organizadoras.

 

Assessoria de Imprensa de Medianeira

Uniguaçu