Connect with us



Região

Hospital Municipal Padre Germano Lauck de Foz do Iguaçu realiza a 10ª captação de órgãos de 2018

Publicado

em

Safismi

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), de Foz do Iguaçu, por meio da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) da instituição em parceria com a equipe do Hospital do Rocio, Região Metropolitana de Curitiba, realizou no último sábado, 31, a 10ª captação de órgãos.

A captação dos rins, foi realizada após autorização da família de um paciente de 35 anos, vítima de Traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, que teve sua morte encefálica confirmada por meio de exames realizados seguindo rigorosamente todos os itens descritos no protocolo específico.
“A participação da família é de extrema importância nesse processo, pois é ela que autoriza a doação de órgãos. Devemos lembrar também dos profissionais da saúde que oferecem essa possibilidade às famílias, somando de forma contínua no processo de captação e transplantes”, pontua a CIHDOTT do HMPGL.

O HMPGL agradece o ato de amor e solidariedade da família, além do agradecimento à equipe multidisciplinar da instituição, que atua com muita dedicação e profissionalismo, destacando a importância da conscientização sobre o tema.

Assessora de Comunicação/HMPGL

Uniguaçu