Connect with us



Notícias

Hospital Municipal comemora as duas primeiras altas por Covid-19

Publicado

em

Safismi

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, comemorou neste sábado (02), as duas primeiras altas de pacientes recuperados da Covid-19.

Valdecir Lima Medeiros, de 47 anos, e Gelsi Aparecido da Silva Guimarães, 45 anos, estavam internados desde o dia 25 de abril e receberam alta na tarde de hoje (02).

Os dois são motoristas e contraíram a doença após contato com um caso positivo de Covid-19. Eles foram internados na ala Covid do hospital seis dias após o início dos sintomas. Os dois permaneceram na unidade semi-intensiva, e nos últimos três dias permaneceram na enfermaria com suporte de oxigênio.

“Passamos por um susto enorme e bastante sofrimento, mas graças a deus, ele colocou pessoas maravilhosas no nosso caminho, que cuidaram da gente. Profissionais incríveis que vamos levar pra vida. Nossa ansiedade agora é pra ver a nossa família”, disse Gelsi, que hoje comemora o aniversário de 45 anos.

“Hoje ficamos sabendo da nossa real situação quando chegamos aqui, e é uma felicidade saber que passamos por essa, e essa equipe maravilhosa, que nos apoiou e deu força pra que hoje a gente saísse daqui”, disse Valdecir.

Para evitar a aglomeração de pessoas, o Hospital Municipal conduziu os dois pacientes de ambulância até suas residências.

As famílias dos dois estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu.

Fonte:Assessoria  | Fotos: Assessoria

Uniguaçu