Connect with us



Destaques

Hospital Madre de Dio tem nova gestão e busca credenciamento pelo SUS

Publicado

em

Safismi

O Hospital Madre de Dio de São Miguel do Iguaçu está em fase de transição de sua estrutura administrativa. A gestão dos serviços agora é de responsabilidade da Pró-Saúde (Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar). A parceria permitirá operacionalizar toda a estrutura disponível, ampliando a oferta de atendimentos e consolidando a unidade como uma referência regional.

Por meio de contrato com duração de quinze anos com o hospital privado, a entidade filantrópica irá implantar sua metodologia de trabalho, amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

De acordo com o Presidente de Governança Hospitalar, Wagner de Mattos, o arrendamento foi firmado por conta do crescimento e da grande complexidade do Madre de Dio. Segundo Mattos, a nova gestão tornará realidade o objetivo inicial do hospital, que é atender toda a região com qualidade e uma ampla oferta de serviços.

A Pró-Saúde também deve concretizar outra grande demanda da comunidade local e regional: o credenciamento para atender os beneficiários do Sistema Único de Saúde (SUS). Wagner de Mattos ressalta que Hospital Madre de Dio foi projetado para atender todas as classes sociais, destinando uma ala exclusiva para os moradores encaminhados por meio do Poder Público.

Segundo o Presidente de Governança Hospitalar, a diretoria não mede esforços para viabilizar o atendimento pelo SUS, reunindo uma série de documentos encaminhados à Administração Municipal, à Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e ao Ministério da Saúde. Com todas as exigências atendidas, a expectativa é que a Pró-Saúde receba uma resposta positiva das autoridades.

Diante da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a nova gestão do Hospital Madre de Dio criou um protocolo e equipou uma estrutura para realizar todas as etapas, desde triagem, exame, diagnóstico e espaço exclusivo para isolamento, internação e UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O acesso já é possível para pacientes particulares e clientes da Unimed e outros convênios.

Rádio Jornal São Miguel | Fernando Figa | Luiz Henrique

Uniguaçu