Connect with us

Destaques

Hospital Madre de Dio realiza simulado de atendimento com resgate aéreo

Publicado

em

O Hospital Madre de Dio (HMD) realizará na próxima terça-feira (23), um simulado de resgate, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Na ocasião, será encenado o atendimento à uma vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC) na BR-277, com remoção aérea (por helicóptero) para atendimento no HMD. Será possível acompanhar o fluxo de atendimento e toda a estrutura disponível no HMD para assistência de casos graves e urgentes, desde a chegada do paciente no heliponto da unidade, até o atendimento no pronto-socorro e início dos procedimentos médicos.

Um dos objetivos da ação é mensurar o tempo de atendimento, desde um chamado até o início do tratamento. Em casos de AVC, o tempo é essencial para a recuperação do paciente. Estudos apontam que o tratamento feito logo no início do evento agudo, reduz sequelas e proporciona melhora da qualidade de vida. O HMD é gerenciado pela Pró-Saúde.

Assessoria

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/radiojornal/public_html/wp-includes/functions.php on line 4755