Connect with us



Destaques

Hospital Madre de Dio lança serviço exclusivo para atender casos de coronavírus

Publicado

em

Safismi

O Hospital Madre de Dio, em São Miguel do Iguaçu (PR), anunciou a implantação de um serviço avançado para atender casos de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19).

O serviço inclui todas as etapas de atendimento — desde triagem, exame, diagnóstico, isolamento, internação e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivas para esses pacientes.

Foram destinados 80 leitos de internação e 20 de UTI. A entrada do serviço acontece pelo Pronto Socorro do hospital.

O Madre de Dio também adquiriu testes rápidos para diagnosticar o novo coronavírus. Até o momento, o serviço é restrito a pacientes particulares e de conveniados, mas o hospital não descartou possibilidade de parcerias com o poder público para ampliar o atendimento.

“Vencer o coronavírus é hoje um desafio do país como um todo. E a saúde suplementar (rede particular) exerce um papel importantíssimo nesse contexto, na medida em que hoje possui mais da metade dos leitos de UTI no Brasil, condição essencial para preservar a vida das pessoas que evoluem para quadros mais graves de coronavírus”, observou Fernando Paragó, diretor Médico Corporativo da Pró-Saúde, entidade filantrópica responsável pela gestão do hospital.

Dados publicados no Conselho Federal de Medicina, com base em várias fontes oficiais, reforçam essa relevância. O país encerrou 2018 com 44.253 leitos de UTI. Desse total, 22.747 — ou 51,4% — pertenciam à rede privada.

Paragó afirmou também que o Hospital Madre de Dio vem preparando essa estrutura desde quando o prognóstico de pandemia pela Covid-19 começou a se confirmar.

“Agimos rápido. Promovemos uma série de treinamentos, implantamos protocolos específicos, alinhados com procedimentos preconizados pela Organização Mundial de Saúde e pelo Ministério da Saúde, e ainda estruturamos nossos leitos”, explicou Dr. Fernando. De acordo com ele, o Hospital Madre de Dio está preparado para receber pacientes de toda a região de São Miguel, incluindo Foz do Iguaçu.

Assessoria

Uniguaçu