Connect with us



Notícias

Hospital Madre de Dio disponibiliza Drive Thru de testes rápidos de Covid-19

Publicado

em

Safismi

O Hospital Madre de Dio, em São Miguel do Iguaçu (PR), disponibiliza, a partir desta quarta-feira (24), um serviço de Drive Thru para a realização de testes rápidos da Covid-19. As tendas para atendimento foram instaladas no estacionamento da unidade, localizada na Avenida Iguaçu, centro da cidade, e funcionarão das 8h30 às 18h, todos os dias da semana, inclusive aos domingos.

O objetivo é atender pacientes que estejam com sintomas, mesmo que leves, ou que tenham tido contato com alguém infectado, de forma rápida e segura, proporcionando um diagnóstico precoce e possibilitando um tratamento mais eficaz.

A ação, realizada em parceria com as Farmácias MedMe, ofertará os testes IgG, indicado para acredita quem teve contato com o vírus há mais de 14 dias, e o IgM, indicado para contato recente com o vírus, ainda ativo ou há menos de sete dias.

Ambos são realizados por meio de glicemia capilar cromatográfico, mediante coleta de sangue. O resultado é disponibilizado via SMS, WhatsApp ou ligação telefônica, até uma hora após a realização da coleta do exame e posteriormente, em até 24 horas, é enviado o laudo completo via e-mail.

Para realizar os testes não é necessário realizar agendamento prévio nem estar em jejum. O valor de cada teste é R$180,00, que pode ser pago em dinheiro, cartão de débito ou crédito à vista. Para atendimento, é necessário apresentar um documento com foto.

“O atendimento é bem simples e o paciente não terá contato com as dependências do hospital, pois o cadastro e o teste serão realizados com o paciente dentro de seu veículo. A coleta é realizada por profissionais de saúde com toda a segurança, de forma rápida e o resultado será enviado no telefone cadastrado em até uma hora”, explica Maurício Fogaça, diretor Hospitalar do HMD. O serviço estará disponível até o dia 24 de julho.

O Hospital Madre de Dio, gerenciado pela Pró-Saúde, possui um serviço médico de emergência para atender casos de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19), que inclui todas as etapas de atendimento — desde triagem, exame, diagnóstico, isolamento, internação e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivas para esses pacientes.

SERVIÇO
Local do Drive Thru: Av. Iguaçu, 261 – Centro, São Miguel do Iguaçu – PR, 85877-000
Horário de atendimento: 8h30 às 18h – todos os dias (segunda à domingo)
Valor do exame: R$ 180,00
Pagamento: Cartão de débito, dinheiro e cartão de crédito à vista

 

Uniguaçu