Connect with us



Destaques

Hospital faz ensaio fotográfico de Natal com bebês internados na UTI

Publicado

em

Safismi

Bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do Hospital Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, passaram nesta quarta-feira (19) por um ensaio fotográfico de Natal.

Segundo a enfermeira responsável pela Unidade Materno Infantil, Cássia Estabelini, a iniciativa tem como objetivo garantir uma lembrança boa do tempo de internamento dos recém-nacidos.

“Esta é uma linda oportunidade das famílias guardarem algo bom desta fase, porque muitas mães acabam não tendo nenhum registro da evolução dos prematuros”, destacou.

Para uma das mães, também fotografada, o ensaio foi um momento bastante especial.

“Achei muito interessante. Ninguém gosta de estar no hostpital, mas com as fotos vamos ter uma recordação deles aqui. Tanto para nós como para eles”, comentou Luana Maria da Rosa, mãe do casal de gêmeos e de outros quatro meninos.

Kayro Rodrigo e Kyara Luíza Rosa Cabitza nasceram prematuros com 34 semanas de gestação, o equivalente a oito meses. Nesta quarta, eles completaram seis dias e estão se recuperando bem.

G1

Uniguaçu