Connect with us



Notícias

Hospital de campanha está sendo estruturado no centro de eventos em Marechal Rondon

Publicado

em

Safismi

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon dá sequência ao trabalho de estruturação do hospital de campanha, no centro de eventos, no parque de exposições.

O mesmo terá capacidade para 76 leitos.

Devem ser investidos mais de R$ 320 mil para a adaptação do espaço, com a colocação de divisórias, portas, chuveiros, torneiras, pintura de paredes, rede de oxigênio, locação de estandes, aquisição de enxoval como lençóis, travesseiros e cortinas.

A Acimacar (Associação Comercial e Empresarial) pagará as estruturas das divisórias que foram instaladas para a implantação dos leitos.

Equipamentos e móveis foram removidos de hospital desativado no município, cujo tempo de cedência estimado é de 180 dias, prorrogável por igual período, caso necessário.

Os gastos mensais da estrutura deverão ser de mais de R$ 575 mil, entre limpeza, vigia, EPI´s, recarga de oxigênio, recolha de lixo hospitalar, materiais e medicamentos, serviços de lavanderia, entre outros.

Tudo está sendo preparado, caso seja necessário para atendimentos emergenciais de pacientes que vierem a ser infectados pelo coronavírus. “Queremos estar preparados, caso for necessário. A previsão é de que tudo esteja pronto em dez dias”, destacou a secretária de Saúde, Marciane Spech

Fonte: aquiagora.net

Uniguaçu