Connect with us



Destaques

Horário do Comércio e regulamentação do Trânsito de Caminhões são aprovados na Câmara de São Miguel

Publicado

em

Safismi

Os projetos de lei que regulamentam o horário de atendimento do comércio e o tráfego de veículos de carga no perímetro urbano de São Miguel do Iguaçu foram aprovados em primeira votação na Câmara de Vereadores. Em Sessão Ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (27/05), o plenário aprovou as emendas supressivas e modificativas que atendem as demandas no empresariado local. O Vereador Professor Ari considera a aprovação uma conquista, após vários debates entre o Poder Executivo e os representantes do comércio.

Para o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI), Valcir Teixeira, o diálogo foi fundamental para esta conquista.

Entre as matérias do Legislativo, foi aprovado um requerimento de autoria do Vereador Vando da Garagem, que propõe Moção de Aplausos em homenagem à senhora Noeli Bassani, que foi a primeira professora da comunidade Nova Brasília. O Vereador Marquinhos Murnak indicou uma faixa elevada em frente à nova igreja Assembleia de Deus Belém, na Rua Marechal Cândido Ronon, no Bairro Novo Mundo. Já Lafaiete Ganda Meira cobra a reforma do Clube de Convivência do Idoso.

Na Tribuna Livre, o servidor público federal Volmer Roberto Tschinkel, conhecido como Gaúcho, ocupou o espaço para falar sobre as taxas que eram cobradas até o ano passado na Guia do IPTU. O orador questionou o posicionamento da prefeitura, que no ano passado declarou que não havia irregularidades nos tributos. Segundo Tschinkel, as taxas deixaram de ser cobradas neste ano sem maiores explicações por parte da Administração Municipal.

 

Rádio Jornal São Miguel

Uniguaçu