Connect with us



Destaques

Homem que confessou matar jogador de futsal em Erechim se entrega à polícia

Publicado

em

Safismi

O homem apontado como autor da morte do jogador de futsal Douglas Nunes da Silva, 27 anos, entregou-se na Delegacia de Polícia de Erechim e confessou o crime. A morte aconteceu na madrugada deste domingo (11), no município do norte do Estado. Conforme o delegado José Roberto Lukaszewigz, ele disse em depoimento que a briga foi motivada por desacerto na hora de pagar a conta da casa noturna onde os dois estavam.

O homem e jogadores do Corinthians passaram a noite na festa e chegaram a dividir o mesmo camarote, bebendo espumante com outras pessoas que estavam no espaço. Em depoimento à polícia, Ricardo Jean Rodrigues, 25 anos, relatou que discordou do valor, motivando a primeira discussão, no caixa da casa noturna, onde entraram em luta corporal.

— Ele confessou o crime, mas não quer falar da arma de fogo — detalhou o delegado.

O homem se apresentou à 2ª Delegacia de Polícia de Erechim acompanhado de uma advogada. Os investigadores pediram que o carro utilizado pelo homem seja periciado para encontrar vestígios de sangue.

Rodrigues possui passagens por tráfico de drogas e, conforme o delegado José Roberto Lukaszewigz, deveria estar em casa no momento do crime, pois cumpre prisão domiciliar por venda de entorpecentes.

O time paulista viajou até a cidade gaúcha para disputar uma partida contra o Atlântico, na tarde de sábado (10), perdendo para o anfitrião por 5 a 3. Após o jogo, os jogadores permaneceram na cidade. Em depoimento à polícia, três atletas afirmaram que saíram do hotel por volta da meia-noite e foram em direção à casa noturna. Ao chegarem no estabelecimento, reservaram um camarote.

— Os jogadores ficaram bebendo, se divertindo. Algumas mulheres entraram no camarote e esse rapaz (o suspeito de atirar) também se juntou. Eles ficaram bebendo juntos — detalha o delegado.

Os atletas permaneceram na casa noturna até por volta das 5h. Ao deixarem o local, aconteceu o primeiro desentendimento entre Douglas e Rodrigues. Segundo o delegado, houve luta corporal entre os dois e o jogador teria dado um soco no outro homem. Ainda não se sabe o que teria motivado a discussão. Em seguida, Rodrigues deixou o local e voltou minutos depois, na carona de um Peugeot 207 branco.

Acompanhado de outras duas pessoas, o suspeito pediu para chamar um dos atletas do Corinthians. O colega de Douglas era conhecido em Erechim porque havia morado na cidade por quatro anos. O jogador se aproximou do carro. Em seguida, Douglas foi até lá para saber o que estava acontecendo. Segundo relato de outras testemunhas, ele estaria irritado e passou a ter a segunda discussão com o suspeito.

— Ele foi até o carro e o outro jogador tentou segurar Douglas. Estava fora de controle e colocou a cabeça dentro do veículo. Foi quando ocorreu o disparo — detalha o delegado.

A bala atingiu o jogador na mão direita e no rosto, próximo dos olhos. O delegado acredita que o atleta tenha tentado proteger a cabeça. O Corpo de Bombeiros foi chamado por policiais que estavam no local. O batalhão fica a três quadras do bar e dispõe de ambulância.

O atleta foi levado até o Hospital Santa Terezinha, em Erechim, onde acabou morrendo. O atirador fugiu.

Douglas era pivô do time do Corinthians, teve passagens pela Seleção Brasileira e participava da Taça Brasil de Futsal. O atleta nasceu em São Caetano do Sul, interior de São Paulo, e em 2018, ingressou no Corinthians Futsal após jogar no Kairat, do Cazaquistão.

No time paulista, atuou em 56 partidas e marcou 21 gols. O atleta já tinha títulos da Liga Paulista, Super Liga, Copa Paulista, Copa do Cazaquistão e Eremo Cup.

Douglas é irmão do também pivô Betão, campeão mundial com a seleção brasileira em 2008 e atual jogador do Anorthosis.

Em nota, o Corinthians lamentou a morte:

“Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do jogador Douglas Nunes, do time de futsal do clube, durante a madrugada deste domingo (11). Força aos familiares e aos amigos neste momento tão difícil.”

Final de competição é adiada

A morte de Douglas adiou a final da Taça Brasil de Futsal de 2019, que ocorreria na tarde deste domingo em Erechim.  Segundo a Confederação Brasileira de Futebol de Salão, o jogo entre o Atlântico e a ACBF, de Carlos Barbosa, foi transferido para a próxima terça-feira (13) às 19h. O local da partida continua o mesma, no Ginásio do CER Atlântico.

GZH

 

Uniguaçu