Connect with us



Região

Homem morre eletrocutado em Foz do Iguaçu após temporal

Publicado

em

Safismi

Um homem de 43 anos morreu eletrocutado na tarde deste sábado (23) em Foz do Iguaçu, na região oeste do estado, logo após o temporal que atingiu a cidade. As informações são do portal Tarobá News.

Foz foi a cidade paranaense que registrou o maior número de ocorrências após o temporal, segundo a Defesa Civil Estadual. Ao todo, 600 casas ficaram danificadas na passagem do vendaval, oito pessoas ficaram desabrigadas e outras seis foram afetadas. Seis moradores permanecem desalojados.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu registrou a queda de cerca de 100 árvores. A média de precipitação foi de 50 mm, com queda de granizo. A intensidade dos ventos chegou a quase 70 km/h.

A vítima foi identificada como Israel de Souza Silva e residia no bairro Cidade Nova II. Ele estaria dormindo e quando saiu da casa não percebeu fios de alta tensão caídos em cima do muro. Familiares que também estavam dormindo tentaram avisa-lo, mas quando ouviram ele já havia recebido uma descarga de cerca de 20 mil volts.

Equipes de socorristas foram chamados, mas quando chegaram os fios ainda estavam energizados e a vítima já não apresentava sinais vitais. Foi preciso esperar a chegada de uma equipe da Copel, para remover o corpo de homem e fazer a perícia no local.

O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) do município.

A concessionária lembra que, em dias de tempestade, deve-se manter distância de situações que possam oferecer risco, como postes quebrados e cabos rompidos.

Fonte:  Paraná Portal

Uniguaçu