Connect with us



Região

Homem invade casa, grita ‘polícia’, leva ‘mata-leão’ de morador e morre

Publicado

em

Safismi

Um homem de 41 anos morreu após depois de invadir uma residência, junto a um cachorro, e ser contido pelo morador da casa, no Bairro Abranches, em Curitiba. Tudo leva crer que o invasor teria tido um surto psicótico, já que ninguém da família o conhecia. A causa da morte também é investigada.

Segundo a polícia, o envolvido derrubou o portão da residência na Rua Clara Kuchenny e entrou com um cachorro, aparentemente tutelado por ele. Foi neste momento que o pessoal da casa acordou por causa do barulho do portão sendo arrombado. Ele já estava dentro da casa perambulando, parecendo em surto, dizendo que estava sendo perseguido.

Câmeras de segurança mostram o homem agitado, andando de um lado para outro antes de entrar na residência.

Ao entrar na casa, o homem foi contido pelo empresário, dono da casa.

“Ele estava gritando polícia, polícia” Daí entrou, subiu no primeiro piso, aí imobilizei ele. A gente partiu ali no corpo a corpo, quando ele partiu para cima da minha mulher. A gente achou que ele podia estar armado porque ele estava com a mão no bolso, mas depois eu vi que não estava armado acabei entrando no contato físico com ele”, relatou o morador.

O empresário disse como imobilizou o rapaz.

“Dei mata-leão nele sim. Quando ele acalmou eu imobilizei o cara e acho que acabou tendo uma overdose, uma parada cardíaca”, explicou.

Segundo o soldado Ildo, o comportamento do invasor já era estranho antes dele entrar na residência.

“Um entregador de fast food relatou para gente que viu essa pessoa há algumas quadras daqui andando com esse mesmo cachorro. Então é possível que seja um morador da região. Segundo as características, deve ser usuário de entorpecentes”, acredita o soldado Ildo.

Sobre o que teria levado o rapaz à óbito, o soldado disse não que havia sinais de agressão.

“A perícia disse que a condição física do rapaz estava íntegra”, disse o policial. “O morador disse que temeu pela segurança da família e tentou contê-lo. Foi nesse momento que o rapaz desfaleceu e caiu”, disse o soldado.

O dono da residência e esposa dele foram encaminhados à delegacia para prestarem depoimento e corpo do rapaz foi encaminhado aos IML (Instituto Médico Legal). O cachorro, que seria do rapaz, ficou sob os cuidados da polícia. A polícia encontrou uma quantidade de drogas com o rapaz.

Fonte: Banda B |Imagens Banda B

Uniguaçu