Connect with us



Notícias

Homem é preso por deixar animais destruir área de preservação ambiental

Publicado

em

Safismi

Após denúncia feita para a Polícia Ambiental, informando que próximo da Ponte Queimada, na Esquina Bela Vista em Santa Helena, havia cavalos em área de área de preservação permanente, uma equipe de militares foi até o local para verificar a veracidade dos fatos.

Foram encontrados seis cavalos na referida área de preservação permanente, pertencente a reserva da Itaipu Binacional, onde foi realizada uma vistoria técnica na área, sendo constatado que os animais já haviam destruído grande parte de vegetação rasteira.

Os policiais fizeram buscas nas propriedades próximas ao local, no intuito de localizar o proprietário dos animais, sendo o mesmo identificado e preso.

A prisão ocorreu por se tratar de uma floresta semidecidual do Bioma Mata Atlântica, em estagio avançado de regeneração, considerada área de preservação permanente da Itaipu Binacional, tendo em tese, segundo a Polícia Militar Ambiental, infringido o Artigo 38 da lei 9.605/98 (destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção).

O proprietário dos animais foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, para as providências cabíveis.

Foi dado prazo de sete dias para que o homem retirasse os animais do local.

Correio do Lago

Uniguaçu