Um homem de 68 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (03) em São Miguel do Iguaçu, acusado de causar fraturas na perna de uma criança de 4 anos. O caso aconteceu por volta das 2h da manhã.
A Polícia Militar foi acionada após a criança dar entrada no hospital com várias fraturas. No local, a mãe relatou que estava conversando com o suspeito ao lado de seu veículo, que estava com as portas abertas. Em determinado momento, ao decidir que não sairia mais com ele, o homem teria acelerado o carro, causando escoriações nela e graves ferimentos na perna da criança.
Após patrulhamento, os policiais localizaram o suspeito na Rua Vitório de Toni. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde deve responder por omissão de socorro e lesão corporal grave.
Aos policiais o homem alegou que seu veículo sofreu uma pane mecânica, o que teria causado a falta de freios no momento do ocorrido.
Devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi transferida para um hospital em Foz do Iguaçu, onde passará por cirurgia. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou a ocorrência. O teste do etilômetro realizado no condutor indicou 0,00 mg/L.
Fonte: Rádio Jornal