Connect with us



Notícias

Homem de 58 anos é o novo infectado pela Covid-19, em Medianeira

Publicado

em

Safismi

A Secretaria Municipal de Saúde de Medianeira informa sobre a situação do Covid-19 (Coronavírus) no município.

Até a manhã desta quinta-feira (04) temos 150 pessoas em monitoramento domiciliar, destas 04 apresentam sintomas e estão sendo tratadas como casos suspeitos. Dos 23 casos confirmados da Covid-19 em Medianeira, 19 já cumpriram o isolamento domiciliar, estão assintomáticos e recuperados, 04 estão em isolamento domiciliar.

Dos casos suspeitos, 94 foram descartados e 684 pessoas receberam alta do monitoramento, pois não apresentaram sintomas após o período de monitoramento domiciliar.

O novo caso confirmado é um homem de 58 anos, ele não teve contato com nenhum caso suspeito ou confirmado e não tem histórico de viagens, caracterizando transmissão comunitária. Isso ocorre quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi o primeiro paciente responsável pela contaminação dos demais. Quando há transmissão comunitária, a orientação é de isolamento por duas semanas de pessoas com sintomas gripais e das que moram no mesmo espaço de quem apresentou sinais da infecção, isso implica ficar definitivamente em casa e evitar a todo custo não apenas aglomerações, como a circulação fora de casa.

Todos os casos estão sendo monitorados pela equipe de saúde.

É importante ressaltar que pessoas que voltaram de viagens de locais com casos positivos da doença ou tiveram contato com pessoas infectadas, mesmo não apresentando sintomas da doença precisam ficar em isolamento domiciliar e devem avisar a Secretaria de Saúde através dos telefones: 3264-8690 ou 98821-4711. Estes telefones estão também disponíveis para todas as pessoas que apresentarem sintomas de gripe, para entrarem em contato e ter a devida orientação.

A Secretaria de Saúde informará por meio de boletins a situação do Covid-19, assim como o surgimento ou descarte de casos, após investigação epidemiológica.

Fonte: assessoria | Fotos: Reprodução

eleicoes
Uniguaçu