Connect with us



Notícias

Homem ameaça polícia com enxada e leva tiro em Santa Terezinha

Publicado

em

Safismi

Na tarde de ontem, sexta-feira 06 de setembro de 2019, investigadores do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da Delegacia da Policia Civil de Foz do Iguaçu prenderam por ordem de mandado de prisão expedido pela vara de execuções penais de Foz do Iguaçu, Vanderlei de Sales Porfirio, de 39 anos de idade, no Bairro BNH em Santa Terezinha de Itaipu.

A equipe de deslocou ao endereço para dar fiel cumprimento ao mandado de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo e furto.

Ocorre que ao chegar ao endereço, o foragido se negou a obedecer a ordem de prisão e na posse de uma arma branca (faca), empreendeu fuga do local, a equipe realizou cerca policial e novamente determinou que o homem colaborassem com a prisão, no entanto o homem passou a desferir xingamento de que não iria ser preso e que, os policias teriam que mata-lo mas ele não se entregaria.

O homem, além da faca, estava na posse de uma enxada voltando-se contra os investigador, um dos policias chegou a ser ferido, quando da necessidade de efetuar dois disparos para conter o foragido e prestar socorro ao policial e ao suspeito.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de resistência, desacato e homicídio tentado.

 

Portal Costa Oeste

Uniguaçu