Connect with us



Notícias

Homem acha carteira com dinheiro e localiza dono pelo Facebook

Publicado

em

Safismi

Depois de ir ao banco para negociar dívidas, o analista Milton Boese, 36 anos, encontrou uma carteira cheia de dinheiro no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Contou as notas: R$ 1.200. Mas não teve dúvida, voltou para casa, fotografou os documentos e postou no Facebook. Em questão de minutos, o dono apareceu.

“Eu estava saindo do Itaú do bairro Pinheirinho quando vi a carteira no chão. Vi que tinha um maço de dinheiro dentro, mas só contei depois, tinha uns R$ 1,2 mil”, conta Boese, que trabalha como analista de suporte técnico em um banco em Curitiba. “Tinha a carteira de habilitação dele. Postei no Facebook e acabei encontrando (o dono). Foi questão de minutos para ele se manifestar”. Segundo Boese, os dois têm uma amiga em comum na rede social e uma amiga de sua esposa comentou que o dono dos documentos possuía um plano de odontologia. “Conseguimos o contato da esposa dele e passei minha localização”.

Segundo Boese, o dono da carteira só percebeu que tinha perdido o dinheiro e os documentos no posto de gasolina. “Ele tinha abastecido o carro, estava com a esposa e duas filhas pequenas. Ia deixar o celular como garantia”, conta.”Hoje em dia qualquer cinquentão está fazendo falta. Mas devolvi por uma questão de caráter, de educação. É algo que a gente cobra tanto dos políticos, se não começar por nós não sei por quem vai começar”.

Bem Paraná

eleicoes
Uniguaçu