Connect with us



Chega Mais

HEPATITE: TIPOS, CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTOS

Publicado

em

Safismi

É uma inflamação no fígado que pode ser causada por diversos agentes, pode ser por um vírus, uso de alguns medicamentos, álcool, ou em alguns casos por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.

Quais são os principais sintomas?
Em grande parte dos casos, a hepatite é uma doença silenciosa, nem sempre apresenta sintomas, mas quando aparecem, os mais comuns são: cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras. Existem diferentes tipos de hepatite, são elas: A, B, C, D, E, F, G, hepatites autoimune, hepatite medicamentosa e hepatite crônica.

Como se prevenir?
A falta do conhecimento da existência da doença é o grande desafio, por isso, a recomendação é que todas as pessoas com mais de 45 anos de idade façam o teste, ele é gratuito, e em qualquer posto de saúde você consegue realizar o seu.
Atualmente, a vacina é uma das maneiras mais eficazes para prevenir algumas doenças. Por isso, muitas empresas têm investido em campanhas de vacinação para com seus colaboradores, uma forma prática e eficaz de cuidar de seus funcionários. Dentre as vacinas mais conhecidas no setor está a que age contra a gripe, e a de hepatite B.

Muitos gestores além das campanhas de vacinação, também investem em conversas sobre assuntos referentes à saúde, através da intranet, de e-mails de comunicação interna, de seminários nas empresas, entre outros. Além de cuidar da saúde dos funcionários, esse método é excelente para manter a produtividade e ajudar toda a equipe. Uma vez que diminuímos os riscos a problemas de saúde, também promovemos o bem-estar.

Fonte: MetLife | Imagem: Cortes Villela

Uniguaçu