Connect with us



Brasil

Hazard desequilibra, Chelsea goleia o Arsenal e conquista a Liga Europa

Publicado

em

Safismi

O Chelsea é o campeão da Liga Europa. Nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, os Blues colocaram o Arsenal na roda no segundo tempo, contaram com o brilho de seu camisa 10 Eden Hazard e golearam o rival por 4 a 1. Giroud, Pedro e Hazard, duas vezes, marcaram para os comandados de Maurizio Sarri, que venceu seu primeiro título como treinador. Iwobi descontou para os Gunners.

Os primeiros 45 minutos foram de equilíbrio em Baku. Depois de um início equilibrado, o Arsenal tomou para si o domínio e criou duas boas chances. Em uma delas, Aubameyang aproveitou a sobra, mas errou o alvo. Em outra, Xhaka arriscou de longe e a bola raspou no travessão. Na reta final, o Chelsea reagiu e teve a melhor chance da primeira etapa, mas Giroud parou em Peter Cech.

Depois de perder grande chance, Giroud precisou de apenas três minutos no segundo tempo para se redimir. Após cruzamento de Emerson Palmieri, o atacante francês testou firme, no canto, sem chances para Peter Cech, e abriu o placar a favor do Chelsea. Ainda deu tempo de Pedro ampliar, Iwobi diminuir e Hazard, com dois gols, coroar o título com uma goleada sobre o rival.

Gazeta Esportiva

Uniguaçu