Connect with us



Esporte

Hamilton vence na Alemanha e retoma a liderança

Publicado

em

Safismi

A temporada da Fórmula 1 sofreu nova reviravolta neste domingo (22). Em um momento no qual a Ferrari e Sebastian Vettel apresentavam um desempenho maduro e ameaçavam controlar o campeonato, um erro do alemão recolocou a Mercedes e Lewis Hamilton na liderança. Com uma corrida de recuperação ao sair da modesta 14ª colocação para o primeiro lugar, o britânico venceu o Grande Prêmio da Alemanha e voltou à o ponta da temporada.

A vitória veio como resultado da sorte e ousadia. Hamilton recusou a ordem da Mercedes de parar nos boxes, provavelmente para colocar pneu de chuva, e segurou “no braço” a primeira colocação. Pressionado pelo companheiro Valtteri Bottas, que tinha o carro sustentado por compostos adequados à pista molhada, o britânico sustentou a liderança e caminhou para abrir vantagem no campeonato.

Vice-líder ao chegar à Alemanha, Hamilton alcançou 188 pontos e subiu para o primeiro lugar. Com o abandono ao colidir o carro contra o muro enquanto liderava a prova deste domingo, Vettel tem 171 pontos nesta metade de temporada.

Cruzeiro do Sul Esportes

Uniguaçu